Aparecida Kannon

Versão dia

Kannon, Kanzeon, o Boddhisatva Avalokitesvara, é o ser iluminado da Compaixão. No Templo Busshinji celebra-se mensalmente a cerimônia de Aparecida Kannon da Paz Universal, quando se entoa o sutra de Kannon, em prece para que a paz espalhe-se por todos os cantos do Universo e penetre todos os corações. Na cerimônia do dia, distribuem-se refeições gratuitas na rua. Na cerimônia noturna, se oferece a luz de velas em prol da harmonia entre todos os seres.

Cerimônia diurna: Toda última quinta-feira do mês, ao meio-dia, na frente do templo. Aqueles que desejam ajudar no preparo das refeições podem comparecer a partir das 10h.
Cerimônia noturna: Todo último sábado do mês, os praticantes são conduzidos à cerimônia ao término do zazen (meditação), que tem início às 18h.
Clique aqui para mais informações sobre o zazen.

 

Versão noite

Realizado na entrada do Templo Busshinji, numa quinta-feira, mensalmente, tem num altar especialmente montado para a ocasião, a imagem de Aparecida Kannon Bosatsu da Paz Universal. Ocasião este que durante a sua realização, quando do canto dos sutras, é distribuído graciosamente ao público em geral porções de alimentos e suco de frutas. No ato, convida-se os apoiadores a oferecer incenso diante do altar e fazer os seus pedidos. Estes pedidos serão lidos pelo monge oficiante durante a cerimônia.
Esta cerimônia se dá início às 12hs, com finalização às 13hs.
Quando da realização, com antecedência um aviso é colocado na fachada do templo.
Na versão noturna da Cerimônia de Aparecida Kannon da Paz Universal, acontece aos sábados, das 19hs às 20hs. Distribui-se balas aos participantes, que podem fazer os seus pedidos, bem como oferecer incenso e velas votivas à entidade.